extrusora-de-ração-animal

A extrusora é um equipamento que, cada vez mais, está ganhando espaço nas indústrias. Ainda mais, se você for um produtor de ração animal. Ela é um equipamento fundamental para que o seu trabalho seja bem feito e atinja bons resultados.

Mas, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre essa máquina. Afinal, como ela funciona e para que serve?

Sendo assim, preparamos esse texto para te ajudar e responder essas dúvidas. Então, acompanhe a leitura e descubra tudo sobre a extrusora, de uma vez por todas!

O que é uma extrusora?

Antes de tudo, vamos te explicar o que é uma extrusora.

Nas indústrias tais como a entendemos hoje, uma extrusora é uma máquina que permite extrusar algum material, desenhar a sua forma e dar-lhe certas características.

No entanto, importa referir o que é a extrusão ou o processo que a ela conduz. Ou seja, um processo que força um material a passar por um furo, um processo mecânico operado por uma máquina, é claro.

Refere-se à produção de peças de forma contínua, de forma padronizada, onde um material previamente projetado é forçado através de uma matriz. Obtendo, assim, a forma predefinida necessária para os desejos atuais da fábrica de acordo com a ideia do produto final.

Afinal, para que serve uma extrusora?

Diferença entre extrusora e injetora

As peças necessárias para a fabricação dos mais diversos produtos, extrusoras e injetoras diferem em suas necessidades. Ou seja, diferem na real aplicação desejada pelo fabricante.

As extrusoras produzem produtos padronizados e contínuos em seu formato. Pois, o processo é feito para acionar a rosca, entregando o material à matriz, sem quebras e sem interrupções, até atingir o nível pré-estabelecido. Na extrusora, o produto final, as peças, é seco através dos secadores.

No entanto, na injetora, o processo ocorre através da injeção do material no molde e o resfriamento posterior ocorre dentro dele mesmo. Sim, um processo mais simples, mesmo que não tenha o nível de habilidade de uma extrusora.

Além disso, a rosca da extrusora não se move, mas a pressão é criada pela redução gradual dos sulcos da rosca. Por outro lado, a injetora comprime o material, força-o através de um tipo de funil e, em seguida, injeta-o no molde.

Tipos de extrusora

Para a mais ampla gama de máquinas extrusoras que permitem a produção e a contínua padronização de materiais, como: ração animal, plásticos, massas, concreto, alumínio, PVC, metal e outros.

Estas máquinas tem uma matriz interna através da qual o produto final ficará na forma desejada pelo fabricante. Porém, o processo é diferente quando começamos a nos deparar com os menores eventos internos.

ração-animal

Entrosa de Massas

Uma extrusora de massas é um dispositivo pré-processado para processamento (moldagem) de massas e similares, substituindo o produto fabricado por um sistema que é projetado adequadamente para a tarefa usando a tecnologia. Permite a fabricação padronizada de determinados produtos, garantindo a máxima produção. Extrusoras, entre outras, incluem: Tova para pedidos de lotes, matrizes de estampagem para conformação de produtos alimentícios e sistemas de corte de tempo.

Conforme explicado sobre a extrusora de plástico, como o próprio nome sugere, a extrusão é um processo onde o plástico é passado por uma tremonha, processado e transformado em um fio com as medidas adequadas, com a própria matriz de configuração.

Extrusora de Alumínio

A extrusão de alumínio, amplamente utilizada na construção civil, apresenta-se como um processo pelo qual ocorre a conformação física de um tarugo metálico, adequando-o às dimensões projetadas às necessidades do momento, com a finalidade de fabricar a peça ou produto final a obter o formulário necessário para sua aplicabilidade. O processo começa então com a peça (a parte central, neste caso da extrusora) permitindo que o fabricante tenha em mãos a peça que ele projetou originalmente, as peças que são amplamente utilizadas, amplamente, como mencionado, na engenharia civil.

As peças finais, como em todas as extrusoras, são produzidas continuamente de acordo com os desejos do mercado, atingindo a padronização. Tais materiais fabricados têm uma seleção relativamente ampla, ou seja, a maior variedade de perfis de alumínio, em relação à capacidade de produção da extrusora.

Compartilhe:

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *